webcam on-line

Live Stream

sábado, 15 de janeiro de 2011

A melhor prenda

Todos nós e apesar do que os mais idosos costumam dizer, gostamos de receber uma prenda.
Muitas vezes são prendas caras, ou determinadas objectos que gostaríamos muito de ter, mas existem certas coisas que passam qualquer valor monetário.
Toda a minha família paterna sabia que o relógio de parede do meu avô era para mim, quando se falava do relógio era o relógio do zé, quando o meu avô faleceu a primeira coisa que me foi entregue foi o dito relógio, como é normal a minha avó quis dividir tudo mas a verdade e que não queria mais nada, tinha o relógio do zé.

Da minha avó tinha sempre dito, esta maquina de costura é para mim, mais uma vez desde que eu era puto todos sabiam que a maquina era para mim, mas a minha avó com o passar dos anos e com a idade cada vez a pesar mais acabou por oferecer a maquina a minha mãe, na altura fiquei um pouco triste mas como temos uma família muito unida sempre se brincou com a situação da maquina, embora já se sabia a maquina era para o zé, e herança do zé, o meu irmão até costumava dizer, pronto ficas com a maquina eu com o ouro.
Este Natal, e como alguns de vocês sabem, nem sempre estamos presentes devido a profissão,este ano foi o primeiro Natal, desde a meia dúzia de anos para cá que estive com a família como deveria ser nesta época.
Na noite de Natal depois do tradicional jantar, e chegando a meia noite para manter o espírito natalício mais não seja pelos mais pequenos, (mentira que nós também gostamos), começamos a distribuir as prendas, algumas que já eram esperadas outras totalmente surpresa, até que a minha mãe me vem dar uma caixa de sapatos, fiquei um pouco surpreso e a pensar, mais uma brincadeira, abro a caixa e está cheia de papel, mas mal meto a mão ao papel vi que estava lá algo de ferro, bem sempre ouvi dizer que os homens não choram.

1 comentário: