webcam on-line

Live Stream

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nacionais

As nacionais estão impossíveis, com isto das scuts, todos fogem para a nacional, mas e vendo bem as coisas nem nos podemos queixar muito, pelo menos por aqui, nem estão assim tão más, tirando um buraco aqui outro acolá até está razoável, o problema são mesmo os condutores, piscas, ups, que é isso ? Pois, piscas não existem, a maior parte nem deve saber para que serve aquela alavanca no volante, depois para-se no meio da estrada mas como o condutor do carro que segue atrás é adivinho lá trava e chama-lhe tudo menos pai.
Claro que depois vem os meninos que cumprem tudo a risca, vão a 50km até chegar a umas dezenas de metros do semáforo de velocidade, depois toca a acelerar que ele já passa, o outro que se amanhe a espera no vermelho.
Depois ainda existem aquelas aberrações dos papas-reformas, sinceramente ainda gostava de saber como é permitido veículos daqueles andarem nas nacionais,desconfio que mais dia menos dia até nas auto-estradas podem andar.
E por falar em auto-estradas, sempre aprendi que o triângulo deveria ser colocado a retaguarda do veiculo, então porque será que hoje na A1 a brigada de transito resolve parar um camião,ainda por cima na berma, coisa mais estúpida não existe mas muito comum em Portugal, e o carrito deles fica a frente do camião com aquelas luzinhas todas ligadas para parecer bonito, mas, afinal deve-se sinalizar a retaguarda ou a frente ?
A saída da ponte do Freixo estava o transito todo parado, um pouco anormal dada a hora que era, portanto só poderia ser acidente, em sentido contrário o transito também era pouco, bem deve ser acidente grave pensei eu, lá fui andando, até que cheguei ao local do acidente, nada demais, uma carrinha encostou-se por qualquer motivo a berma e tombou, algum aparato policial e de meios de socorro mas nada de especial, e claro o transito de um lado e de outro estava lento porque os tugas tem que ver tudo ao pormenor, de preferência imaginar logo meia dúzia de situações possíveis para acontecer o acidente e claro dar logo o orçamento dos estragos, mas mal se passa o acidente e com o orçamento dado tá  de acelerar a fundo para se recuperar o tempo perdido....

Sem comentários:

Enviar um comentário